segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Biblia/palavra

Pão do Dia - Tunglabs Segunda-feira 15 de janeiro de 2018 "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." (Hebreus 11:6) Às vezes nossas orações não são respondidas positivamente porque simplesmente não cremos. Jesus não pôde fazer milagres em sua cidade natal por causa da incredulidade (veja Mateus 13:58). As Escrituras nos dizem que: "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." (Hebreus 11:6). A incredulidade pode limitar nossas orações. Quando pensamos, "bem, realmente não creio que isso possa acontecer", estamos essencialmente cancelando nossa própria oração. Não acreditar que a Palavra que Deus diz é verdade, é efetivamente chamar Deus de mentiroso. Tiago nos diz: "Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor" (Tiago 1:5-7). Devemos orar com fé. E se não tivermos fé, devemos seguir o exemplo do homem que disse a Jesus: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!" (Marcos 9:24). Essa oração funciona. Não precisamos ter uma super-fé, mas precisamos ter um pouco de fé e precisamos aplicar essa fé na oração. A fé vê o que pode vir a ser. Fé não é somente concordância intelectual; é ação. É um consentimento da vontade para a concordância do entendimento. A fé vê o que pode vir a ser e um crente vê as coisas invisíveis. Texto utilizado com a permissão da Harvest Ministries com Greg Laurie, PO Box 4000, Riverside, CA 92514

Nenhum comentário: