quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Reciclando potes de iorgutes

RECICLANDO POTES
DE IOGURTE FAZENDO BURRO , VACA E O MENINO JESUS. 




rolo de toalha e isopor.
cola e papel também pode fazer com jornal.


 RECICLANDO CAIXA DE OVOS.


 Este é meu e ganhei. Aí eles farão um para o presépio.

 Foi montado uma vaca com o pote de iogurte.



O chifre foi feito com o próprio pote.Ele não pode ser inteiro. Foi enrolado com filtro de café e o papel pardo que já estou reciclado.


 Reciclando jornal também.




Usei fita crepe e cola quente para parar.


 Vaso reciclado com caixa de leite.Feito há 3 anos. Está no blog.




 Reciclando e será um lindo gato
A cara é da ração do gato.




O nariz usei da caixa de ovo e jornal.


Das duas garrafas cortei um pouco.



Será para o presépio.


colando filtro de café.


Esta é reciclagem que feita há 4 anos e com caixa de ovos. Também tem eles fazendo no blog.


 A que está feita ela foi reciclagem de jornal e caixa de ovo. Há 4 anos atrás.A outra para fazer foi uma garrafinha. Não lembro do que era.Colei com cola quente.



 Atual garrafa.


 reciclou rolo de   folha papel.





Enchi com jornal e depois o papelão da caixa de pizza.


As pernas de jornal. Colei com cola quente e fita crepe. Agora farão a papietagem mesmo que papel machê.


Foi feito a papietagem. Significa pequenos papel. Pode ser jornal.




 Agora já pronto o porta pulseira e anel.


Ele ficou lindo! Pena que o verniz está duro. Não tem outro.


O escuro é porque passou  uma leve mão de betume preto.








 Será feito o menino Jesus para o presépio.




 Foi usado o pote e cortado esta parte que foi colada atras.Se não fica muito grande e não ficou bonito ano passado.
jornal
cola branca
filtro de café
papel de traçar que uso e reciclo para gastar menos tinta.Pode também ser jornal.











 Feito por eles há alguns anos.



Palha de milho.
Comprei da Bolívia, em feira.

 Este bolo ganhei de uma professora amiga.  Presente de meu aniversário no dia 16-09.
 Onde fiz 56 anos. 
Com muita gratidão.
Gratidão aos meus pais que me deram a vida.
Ao meus avós que vivi com os mesmos parte de minha vida.
Gratidão a minha família. 
Gratidão aos meus amigos e amigas que na infância brincamos muito de boneca.
Gratidão aos amigos de escola, estudos e aos professores e professoras que sempre me deram força.
Gratidão na vida adulta com professoras e professores que trabalhei junto e continuo trabalhando graças a Deus.
Gratidão as pessoas que perderam parte de suas horas e oraram por mim.
Gratidão a dois grandes amigos que ainda vivo perturbando.
Gratidão ao Senhor que me deu um filho lindo!
Gratidão ao Meu Senhor que me deu todos que citei.



 Estava uma delícia com recheio de ameixa.


 Achei na internet e faremos ainda é reciclagem de caixa de leite.







Está passando o verniz. Mas está duro.

Ela passou um pouco de betume após ter feito a papietagem com papel de café o filtro. É um CD. Fará porta retrato.





Picou os papéis e agora vai cobrir. Fazer a papietagem na vaca.

 Ela fez a papietagem.


 Passando verniz.




Ela é cega. Foi professora.


 Fará um porta retrato.
Reciclou CD.






Ele foi feito a papietagem com o papel branco antes, mas eu perdi. Meu chip acho que queimou. Diz que não pode ver. Logo foi para a segunda mão de papel que é a de feltro de café. 
Nos olhos, nariz e boca com papel pardo.
Cabelo saco de batata. Desfiei e colei com cola branca e um leve toque de betume.







O presépio que meus alunos fizeram e eu ajudei no ano passado. Estamos refazendo onde ficou feio.

Papietagem é uma tácnica onde rasga pequenos papeis e vai cobrindo o gesso, ou qualquer outro material. Ex: aqui foi feito a papietagem em material plástico.
 Onde moldei o molde que eu preciso.Ex: burro, vaca,Menino Jesus.
É uma ramificação do papel machê. 
Não exige do artesão.Porque trata apenas de uma colagem com pequenos papeis sobre papeis e não pode deixar nenhum buraquinho. Furinho.
Pode usar papel do saquinhos de pão, jornal. Eu finalizo com o papel de molde para costura. Pois aí usarei menas base acrílica.


Ensine seus alunos, filhos e netos a serem empresários. Brinque criando e recriando.
Faça o presépio da escola, casa,igreja.
Crie o que deseja.Não deixe de viver.









Nenhum comentário: