quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Reciclagem com caixa de ovos - PRESÉPIO


                                       RECICLAGEM -PRESÉPIO DE CAIXA DE OVOS

















Os Três Reis Magos

Segundo a tradição, os Reis Magos eram três: Gaspar, cujo nome significa “Aquele que vai inspecionar”; Melchior, que quer dizer: “Meu Rei é luz”; e Baltasar, que se traduz por: “Deus manifesta o Rei”.
Os Reis Magos só são mencionados em apenas um dos quatro evangelhos, o de Mateus. Nos 12 versículos em que trata do assunto, Mateus não especifica o número deles. Sabe-se apenas que eram mais de um, porque a citação está no plural – e não há nenhuma menção de que eram reis.
Cerca de 800 anos depois do nascimento de Jesus, eles foram associados a regiões do mundo antigo: Melchior, rei da Pérsia; Gaspar, rei da Índia; e Baltazar, rei da Arábia. Em hebreu, esses nomes significavam “rei da luz” (melichior), “o branco” (gathaspa) e “senhor dos tesouros” (bithisarea).

De qualquer forma, a tradição permanece viva. No século III que eles receberam o título de reis – provavelmente como uma maneira de confirmar a profecia contida no Salmo 72: “Todos os reis hão de adorá-lo.
De qualquer modo os Reis buscavam nas estrelas um caminho para o novo tempo, uma nova era de esperança e fé.
No dia 6 de Janeiro, dia dedicado aos Reis Magos, também marcado como o Dia do Astrólogo, vamos nos dirigir para um novo tempo, olhando para o futuro com mais otimismo e alegria, recebendo as bênçãos do céu que vieram nos lembrar de nossa principal missão neste Planeta: Conheça-te e ame ao próximo como a ti mesmo!!
Fonte:  Patricia Valente e Miniweb educação


No Dia dos Reis Magos acender 3 velas na entrada da casa, na parte de dentro, e ler o Salmo 72

 O primeiro mago o presenteou com ouro, o segundo com incenso e o terceiro, com mirra, para reafirmar a natureza nobre, a realeza de Jesus.
o ouro é um dos artigos mais valiosos para a humanidade. O incenso aromático era o símbolo da função sacerdotal que Jesus viria a desempenhar e a mirra simbolizava o alívio das dores que Ele sofreria em sua crucificação. No ritual da Antiguidade, ouro era o presente para um rei. Incenso, para um religioso e Mirra, para um profeta. A mirra era usada para embalsamar corpos e, simbolicamente, representava a imortalidade. 



Eu fiz este molde mesmo que você o vê e recobri com filtro de papel de café. Melhor fiz papietagem. Colar pequenos papéis. No manto de Maria eu passei canetinha azul clara.
Na cabeça de José eu colei algodão.
O cajado de José eu pintei com canetinha marrom. Também passei betume nas partes mais envelhecidas.
A barba foi feita com canetinha levemente.




Os carneirinhos eu fiz a papietagem. Colar filtro de café e pequenos pedaços.
Depois colei algodão. Na cara deles só passei betume e canetinha preta para fazer olhos,boca e orelhas.

A vaca fiz papietagem e passei betume escuro.

A Mula eu deixei da cor do filtro de café e nas bera passei betume.


A estrela só ficou envelhecida nas beiradas com betume.Eu não tenho Glitter.

O Menino Jesus eu só colei papel no corpo.




Os Reis foram pintados com lápis aquarela.Depois eu passei betume para ficar envelhecido.



Eu fiz uma base e os colei para pararem se não caia, pois o papelão de ovo é muito mole.





Após terminar envernizei.





Este é o telhado. Também feito com a caixa de ovo e recoberto com o filtro de café. Passei betume.





Por trás das peças. Para ver como ficou.






Usei para fazer o presépio estes lados da caixa de ovo.



Exemplo









Como as aves e animais são todos pequenos eu fiz a papietagem assim como vê.  Já viro e colo com cola branca.



Aqui eu já recortei depois da cola seca.




Pintei com canetinha e lápis.


Cada pessoa pode criar o seu presépio. Ela pode reciclar. Também é muito bonito reciclar. Não é brega e nem de pobre. Cada fez que se cria algo com filho, neto, alunos, amigas, ou mesmo só como fiz a pessoa passa a ser curadas. São tantos medos, desgastes, preocupações que acabamos ficando doentes. Fazendo algo você enfeita a casa, dá de presente e ano que vem faz de novo. Assim todos anos tem coisa nova e sua vida renova.Sua casa se alegra e as energias negativas vai embora.
Eu não gastei nem dez reais.
Feliz Natal e que Jesus já nasça em sua casa, família, vida, saúde e muita bênção.

Nenhum comentário: