quinta-feira, 27 de junho de 2013

Aniversário de um aluno meu

 Festa de aniversário



Há cinco anos eu trabalho com estes meus alunos e conversando com os mesmos no primeiro ano eu percebi que muitos nunca tinham tido festa de aniversário, mesmo sendo simples.
Meus alunos são adultos, mas com suas carências e de família simples. 
Já tive crianças e alfabetizei.
A partir daí aconteceram lindas mudanças e até a família começou a fazer festinha.
Meus alunos hoje ficam felizes. Sou eu mesma que faço. Ontem cheguei tarde e fiz com muito amor e alegria. Eu faço há cinco anos.
Minha vida com eles também mudou. Deus tem abençoado e não me falta o que preciso.
Eu faço com muito amor. Eles são presentes de Deus.

























Receita de bolo aniversário

Receita do bolo

4  ovos
4 e meia xíc. de farinha de trigo
3 xícaras de açúcar refinado
5 colheres de margarina
1 xíc. e um quarto de leite morno
2 colheres de fermento
Bata os ovos inteiros e o açúcar até formar um creme bem fofo.
Coloque a margarina e  bata até formar creme. Acrescente a farinha e o leite morno.
Por ultimo o fermento sem bater só mexa.

Recheio e cobertura

1 lata de leite condensado 
200 gramas de manteiga sem sal 
2 pacotes de chantilly ou 1 lata de creme de leite sem soro gelado
300 gramas de leite em pó
1 colher de café de emucisificante por último.

Faça o chantilly como segue na caixa. Após pronto coloque os outros ingredientes. e bata para misturar bem.
Dividir o bolo em duas partes. 

Caso esteja fazendo com o creme de leite - misture tudo e bata na batedeira.

Obs. Eu coloco coco sem açúcar e coloquei raspas de chocolate em barra branco. Não pode bater. Só mistura.
Pode molhar o bolo com água de coco e leite desnatado.
Eu também coloquei duas colheres de coco raladas no bolo.
Eu já fiz três vezes e dá uma assadeira grande. Todos que comeram gostaram muito, pois não fica doce e fica muito leve.




                       Esta baiana é feita com a parte superior da garrafa





Nenhum comentário: