domingo, 5 de maio de 2013

Cego e baixa visão também faz fuxi

                                               Fuxico no enfeite de porta

 Este é continuação das atividades postadas ontem no dia 4




 Veja como ficou lindo. O que postei ontem está a menina fazendo.
O passarinho postarei breve mente.
A volta foi recoberta com revista.



 Ele é cego e também fará o trabalho para a mãe.



Ela aqui está pintando a flor do fuxico. 
A flor é cheia com algodão para ficar fofa.
Ela não pode costurar não consegue.





Ele é cego e consegue. Mas eu preciso ensinar. Dizer. Direcionar.
Eles não conseguem por si só.



 Usando cola de pano para fechar a flor.




 O algodão fica no meio. Precisava de mais, mas é que eu tenho pouco.















 Este é o da menina.





 Ele não tinha nada. Sofreu um acidente e deu problema na cabeça e tem baixa visão.
As manchas da folha fui eu quem fez para ficar mais bonita e aparentar mais folha.


Ele está encapando o papelão.






É o que é cego. Já finalizando a flor.



 Ele passou a base acrílica e agora finaliza com betume.



 Este passou o guache e depois um leve betume e puca tinta guache verde. Ele não cobriu.



Este trabalho é do aluno cego.
Ficou muito lindo!
Muitas vezes reclamamos por pouco e eles estão felizes por Deus abençoar e de dar a graça da vida.


 Este é trabalho o aluno tem baixa visão. Também nasceu com visão perfeita e memorização. Perdeu a visão com o tempo.


Aqui foi antes dele passar a base acrílica, o betume e colar os fuxicos. Falta colar o passarinho que já pintou de azul.

Nenhum comentário: