segunda-feira, 20 de maio de 2013

Aplique ou Patchwork


Aplique ou  Patchwork




Eu cortei as flores, folha e borboleta. Eles não conseguem.




Eles não sabem costurar portanto vai usar a cola como costura. Este ele é cego.




Aqui ele passa a cola nas flores pelo avesso e eu digo onde colar. Para baixa visão pode ir com as mãos e o cego como é a primeira vez que faz eu coloquei e pedi a ele para apertar. Assim ela cola.






 
A cola está molhada. Ela fica transparente.
Desaparece.



Eu usei os retalhos que tinha. Passou a cola por cima para quando lavar não desfiar.
O importante é fazer algo e criar, refazer. Assim não fica doente.


Aqui ele passa a cola de pano no avesso do tecido para não desfiar quando lavar.
A cola tem durabilidade não precisa ficar com medo de usar.






Passou a cola e vai fazer a vira. Dobrar como barra.


Veja que virou o tecido. Fez a barra sem usar a máquina de costura. Poderá bater na máquina quando lavar.



Neste a barra foi feita assim para saber que pode usar a cola de tecido. Nos outros eu costurei se não ia gastar muita cola e depois...




Eu vi a revista que tem este apliquê e pensei em fazer usando cola de pano por não conseguirem fazer com agulha. Penso que ficou próximo e muito bonito também! Eu só não tinha lindos tecidos como este para ficar mais bonito os trabalhos. 
As mães amaram muito. Elogiaram - os.




As volta os pingados como costura é a caneta acrilex.


Os miolos foram pintados com tinta para tecido acrilex. É que eu não tinha tecido para os miolos. Também foram colados com cola de pano. A mesma passa a cola.









Esta ficou com fuxico porque o mesmo trouxe uma sacola de casa e nela tinha fuxico que a irmã estava fazendo, mas não para ele. Eu achei e mandei-o usar. E ficou lindo! As irmãs e a madrinha queriam o pano de prato. Ele resolveu que então não ia ficar com ninguém.
Todos os trabalhos elas querem. Mas ele faz um de cada modelo.