sexta-feira, 8 de abril de 2011

Oração para pedir a Salvação

Oração para pedir a Salvação

20, maio, 2010


Socorrei-me, Senhor e vida minha, a fim de que não venha a morrer na minha maldade. Se não me criásseis, não existiria; criastes me, passei a existir; se não me dirigirdes, cessarei de existir.

Não foram encantos ou méritos meus que vos compeliram a dar-me o ser, senão a vossa infinita munificência.

Suplico Vos, pois, que aquele mesmo amor que Vos compeliu à minha criação, possa igualmente compelir Vos a reger-me; porquanto, que aproveita haver Vos o vosso amor compelido a criar-me, se eu morrer na minha miséria, privado da direção de vossa destra?

Obrigue Vos, Senhor, a salvar-me essa mesma clemência que Vos levou a tirar do nada o que jazia no nada; vença-vos em libertar-me a caridade que Vos venceu em criar-me, pois não é hoje menor este vosso atributo do que era então.

A caridade sois Vós mesmos, que sempre sois e não mudais. Não se Vos encurtou a mão, que não possais salvar-me; nem se Vos endureceu o ouvido, que não mais Vos seja dado ouvir-me.

(Santo Agostinho)

Fonte: Lepanto



Espírito Santo, vem ao meu coração e atrai-me a Ti pelo teu poder; dá-me caridade e temor. Cristo, livra-me de todo mau pensamento e aquece-me com teu ardentíssimo amor. Meu Pai, santo e bondoso meu Senhor, ajuda-me em todo trabalho. Assim seja.

  • Santa Catarina de Sena -

Nenhum comentário: